Pinterest

10 abril 2010

Bandô de Madeira - Faça você mesmo




Vocês estão sentindo que a janela ainda falta algum toque para ficar realmente do jeito que você quer? Olhem só que idéia bacana para você fazer, um bandô de madeira dando destaque e até chamando atenção para a janela.

Esse passo a passo eu vi no blog da Natasha o Samster Mommy.

 Você vai precisar de:

- Madeira, compensado de madeira: 3 peças que atendam as medidas de sua janela, você vai precisar de um pedaço grande para a frente e depois dois pequenos pedaços que são a mesma largura em relação a peça anterior, mas apenas 7-10 cm de comprimento . Eles basicamente precisam ser o suficiente para fazer o bandô ficar longe o suficiente da parede para a cortina caber embaixo. Estes são do seguinte tamanho 2,00 x 0,20 m e 0,08 x 0,20 m
- Tecido e manta acrílica: as mesmas medidas acima mais alguns centímetros para envolvê-la
- 2 suportes de canto
- 2 suportes L
- Furadeira, grampeador de madeira




Para unir os pedaços menores a maior utilize os dois suportes de canto.




Para colocar o tecido e a manta acrílica, utilize um grampeador de madeira e comece do centro e vá esticando o tecido e grampeando.




Agora se você tem dificuldades nessa parte, peça ao marido para colocar na parede, rsrs.






Fonte: Samster Mommy


Beijos!!!

33 comentários:

Unknown disse...

Oi Viviane!
Estou completamente apaixonada pelo seu blog! Tanta coisa linda, tantas idéias que nem sei qual quero aprender primeiro!
Já me juntei á sua multidão de seguidores!
Passa lá no meu cantindo depois qdo quiser...Bjs

Unknown disse...

Te quedó precioso, espero que lo disfrutes.
Un beso desde el Badulake.

Débora disse...

Oi vivi!
axei muito bacana a idéia, principalmente pk a minha cortina esta super caidinha, precisando de algo bacana! euheuheuhe
mas nao me dou muito bem com madeira, acho que se eu pedir pro meu pai me ajudar, ai sim sai alguma coisa!! euiheuheuehue

=***

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Oi Vivi,
Amo seu blog, estou por aqui sempre que posso... Que lindo ficou seu bandô, sabe quem fez o meu? Maridão e Sogrinha, já faz um bom tempo, eu já postei minha cortina (postado em 04/03/10), mas não tive a sua idéia de mostrar o passo a passo do bandô, muito legal mesmo, adorei.
bjs e tenha um ótimo fim de semana.

Lilian disse...

Nossa, Viviane, adorei a dica!
Sempre vejo essas coisas que "parecem" faceis de fazer e fico tentando descobrir qual é o segredinho que faz tudo ficar certinho no final.
Obrigada por compartilhar!
Beijos e bom domingo.

none disse...

Vivi

Quanta coisa linda voçê coloca neste blog....e as flores que voçê recebeu de encomenda?, são muitas hem?mais voçê merece...não canso de dizer que voçê e muito delicada e faz tudo com um carinho.Vou ser sua cliente para sempre.
Deusa
vasinhos coloridos

none disse...

Vivi

Quanta coisa linda voçê coloca neste blog....e as flores que voçê recebeu de encomenda?, são muitas hem?mais voçê merece...não canso de dizer que voçê e muito delicada e faz tudo com um carinho.Vou ser sua cliente para sempre.
Deusa
vasinhos coloridos

Soraia Melo disse...

Oi Vivi, tudo bom minha linda?
Coloquei o post com o pap...obrigada por compartilhar!
beijinhos e muito sucesso pra voce,
So

Cris Rosa disse...

Vivi! como sempre vc se superou! até marcenaria,hein?

Bom domingo!
Bjkas

Meirinha disse...

Oi Viviane,
Amei teu blog, suas dicas são muito boas. Amei o pingente de cortina con tulipas, vou fazer um para mim.
Bom fim de semana.
Beijim

c r i s disse...

Nossa, muito bom Vivi! Vou até guardar este post, tô sentindo que vou precisar dele em algum momento...valeu! Bjinho!!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vi!
Achei super útil e prático o post de hoje!
Obrigada por compartilhar tantas idéias criativas conosco!
Beijos e um maravilhoso domingo.

Simplesmente Luísa disse...

Realmente a ideia é ótima, mas não gostei desse tecido verde com o restante não... Não por ser verde, mas parece q ficou de fora...sei lá...Eu escolheria um outro tecido...fácil de fazer né? Adorei a dica...
Beijocas

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Adorei a idéia do bandô
Dá um toque bem pessoal e diferente!
Agora vou espiar a lojinha
Bjokas:D

Luciana Casado disse...

Que dica mara, Vivi!!!

MANUPINK disse...

NOSSA!!! MUITO INTERESSANTE!!!JÁ SOU SUA SEGUIDORA T ESPERO NO MANUPINK.

Nathalia disse...

Oi Vivi! Boa sorte lá no sorteio! Estou ansiosa para ver quem será a sortuda!!!

Beijo! E obrigada pela força!

Rosana Remor disse...

Vivi, parece fácil de fazer né??Vou tentar...Beijos!!

Taís disse...

Oi Vivi... td bem?!

Adorei a dica!! Fica nuito bonito!
E o bom é que quando enjoa só troca o tecido né?!

Bem prático! =)

Viu... qd vc puder coloca mais dicas pra gente, de paps envolvendo decor tá?!
Bjos e fica com Deus!!

Taís

http://myhousemyhomemyheart.blogspot.com

http://www.flickr.com/taisbuss

Ana B disse...

Muito bom aprender mais coisas. Já favoritei este bandô e os pingentes de cortina....
E quanto às almofadas, lindas, todas. Parabéns

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Tá vendo pq sigo teu blog...menina, vc faz posts incríveis.Amei aprender como se faz...aliás, descobrir coisas novas e aprender sempre é essencial !!! :)

Linda semana

Beijinhos

Ana

Ana Kroetz disse...

Olá,Viviane! Obrigada pela visita no meu blog,estou só começando...Uma avó cheia de idéias...Adorei seu blog,um mundo de coisas legais..Tô te seguindo,agora!
Bjs, Ana.

Priscila Oliveira disse...

Oi minha amiga, amei a dica!Bem fácil, o problema mesmo deve ser só na hora de colocar na parede!
Bjs...

NikkiToM disse...

Olá, conhece seu blog, agora e achei lindo seus produtos.. tem de tudo rsrs.. visite tbm o nosso blog =)
e se possivel torne-se uma seguidora nossa =]

Taia Assunção disse...

Excelente dica, estou precisando de três para a casa de Minas. Vou mostrar ao marido quem sabe ele se anime na próxima férias. Beijocas!

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Uma idéia maravilhosa,adorei.
bjtos.Nile.

NikkiToM disse...

Obrigada pela visita, tornei-me sua seguidora =)

Ly Mello disse...

Vivi, adorei essa idéia!
E olha que eu comprava bandô! Que raiva! hahahaha
Mas agora vou fazer um lindo pro quarto da minha filhota!

beijocas.

Ana Citadin Johann disse...

Vivi, minha flor, que delícia esse passo a passo, tem gosto de "quero fazer AGORA!!!".
Menina e o que é essa necessaire em tons de marrom com fuxico, florzinhas, fitinha, perolazinhas,um Docinho Cute-cute!!!

Parabéns, lindo, tudo lindo nesse cantinho!

Amodoro passear aqui!
Beijokas mil.

Manuela Nygaard disse...

QUe ideia ptima essa do bando! Fico pensando: será que funcionaria com cortina de varao????

Unknown disse...

Bom dia a todas
queria aqui anunciar que tem uma pequena empresa em pernambuco que faz esse tipo de produto BANDÔ DE MADEIRA eles tem vários modelos, você pode está entrando em contato na fampege https://www.facebook.com/LIGIAERICARDOO

Janine disse...

Em 2021 e a sua postagem valeu muito a pena! Gratidão! ❤️❤️❤️

Alexandre disse...

Bão explicou como instala na parede. Não tem fotos dos mecanismos de furação no MDF...