Pinterest

08 dezembro 2009

Casinha de tecido

Que coisa mais linda essas casinhas de tecido. Essa imagem aí de cima vi no Flickr. Tem outras inspirações lá para quem quiser se aventurar.


As duas acimas são do blog Everyday Caos.

Agora sim vamos ao tutorial que é do blog UK lass in US. Algumas coisas fiquei em dúvida, mas talvez em quanto se vai fazendo também vai enxergando melhor as coisas.

Para começar ela explicou que ao fazer a casinha, os tutoriais que ela viu que foi feito com MDF, mas ela desejava fazer algo mais leve para sua filha, então, optou por utilizar talagarça (encontrado em casas de artesanato, normalmente utilizado para bordados).

Material:
- tecidos, várias estampas
- talagarça
- manta acríclica
Corte em cada um dos materiais listados:
- 3 retângulos 15x10cm
- 2 retângulos 7x15cm
- 2 no formato da casinha
As peças devem se encaixar como no diagrama abaixo.



O desenho abaixo faz um diagrama da montagem e quem quiser pode colocar uma alça (é opcional, mas acho que fica melhor). Faça as costuras AB e CD e depois vire e fça o mesmo para os outros 2 lados.
O interior
O exterior
Uma das laterais deve ser fechada com alguns pontos a mão, já que não dá para fazer na máquina.






A criançada com certeza vai adorar!
Beijos!!!

36 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

olá! ai qe coisinha mais cute- tem até pap! ESTA QUANDO TIVER TEMPO VOU FAZER - QUANDO SERÁ QUE TEREI TEMPO?
eu vi teu post aqui embaixo - e acredite a gaúchaa aqui só foi uma vez para Rio grande - quando era pequena - nós semre planejamos de conhecer (com toda familia) Rio grande .. e todas do ladinho - mas chegamos no sul - é tanta cisa prá fazer - qe passa!
linda a tua cidade
bjs

Tom de Minas disse...

Nooooooooooooooooossa Senhora! ( Combinou bem..HJ eh dia da Imaculada COnceição=P)

Que coisa mais linda geeeeeeeeeente!

Ai...será que eh mto difícil??? Tenho 2 priminhas que iam AMAR essa bolsa td fofa!

TENHO que tentar fazer....

Angela Ventura disse...

Amei essas casinhas!! Que fofura!! Dá vontade de fazer tudo!!!

Beijos

Michelle Sales disse...

Ah não Vivi que coisa mais linda!!!
Ameiii...

Bjão.

Pink Sisters disse...

Que bem lindo =)
adorei, ótima idéia fica muito legal,
agradeço o PAP, bjocas

Michelle Sales disse...

Viviiiiii tem declaração de afeto pra vc la no meu blog, passa lá...

Bjão.

Paula Louceiro disse...

Linda!!! Tbm fiquei na duvida de algumas coisas, mas é errando que se aprende, kkkkkk
Depois vou tentar fazer. Vai entrar na minha lista de projetos futuros.
Bjoka

Luciana Casado disse...

Aiii que lindo!!!
Será que ainda dá tempo de fazer para a minha sobrinha!!!
Bjus, Lu

Claudia Bonello disse...

Vivi Querida...vi esta casinha no site e me Apaixonei...porém como sou leiga em inglês...não entendi patavinas.
Mas eis que surge uma bondosa e querida Vivi..que nos ensima...kkk

Muito Obrigada...
Beijokas
Ah...não comento sempre, mas olho aki todos os dias...

Rossy Dias disse...

AI que legal vivi,adorei essa casinha muito fofa!!
O bom que é facilíma de fazer.
bjos

Mari disse...

Que casinha mais fofa!!!
Muito lindo VIVIANE
Pena aminha menina já é uma moça,senoa eu ia afzer um pra ela,rs
bjo

Sutana disse...

Sou louca por casinhas....essa é encantadora. não são só as crianças que vão amanr não....eu já amei....bjusss

Edna disse...

Viviane obrigada pela visita e parabéns pelo blog. Sou professora e já peguei várias idéias para o meu trabalho, beijo. Edna

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Menina quanta coisa linda.... essa casinha tá um doce... maravilhosa!!!! Obrigada por compartilhar... agora sou mais uma ai no seu numeroso quadro de seguidores hehehe.. um grande beijo no seu coração.

Priscila Oliveira disse...

Linda essa casinha amiga, será que consigo fazer?kkkk
Bjs...

enquanto a isabella dorme disse...

LINDA A CASINHA ,VOU TENTAR FAZER PARA A MINHA PRINCESA.
BEIJINHOS E BOA SEMANA

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá!
fiquei apaixonada por este post....Que casinha mais adorável!
Bjs
Regiane

Patricia Mascarenhas disse...

Que coincidencia, hoje justamente comprei varios tecidinhos pensando em fazer umas casinhas!
Voce me deu algumas inspiracoes agora! Vou tentar fazer e se ficarem realmente boas, mostrarei la no blog.

Beijinhos e tudo de bom!

Rafaela Fajardo disse...

Vivi
Eu PRECISO aprender a costurar!!! hahahaha
Amei essa casinha!!!Que lindaaa!!!
Beijossss

Unknown disse...

OI Viviane, fofíssimas estas casinhas! Beijos

Elen disse...

Olá mocinha, tudo bem com vc?

Nossa faz tempo q não apareço aqui e já cai de amores por essas casinhas... lindas

abraços cheirosos

Artes D ♥ disse...

Que fofas estas casinhas.
Dá vontade ser criança, não é?
Abr Rose

Karina. disse...

Oi Vivi!

Adorei o PAP. Adoro pássaros e esta casinha é muito cute.
Vc garimpa mesmo...

Beijocas

karina

Penéllope disse...

vivi,

Tô passando para te convidar para participar da PROMOÇÃO de NATAL do meu blog, que irá sortear um adesivo de parede. Te vejo por lá, tá?!

www.nandapenelope2.blogspot.com

Bjs!!!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Viviane! Que post mais fofo do mundo! Amei!
Estou ansiosa pra vc receber seu livro. De vez em quando dou uma olhadinha no anúncio o seu blog, mas acredito que vá demorar uma semana... então possivelmente será na sexta-feira!
Beijinhos.

by Ana Claudia disse...

Oi Vi, tava devendo uma visita aqui e agora que fiquei mais tranquila to adorando as novidades aqui...uma graçinha essas casinha!! vou continuar vendo tudo.
bjks

Unknown disse...

Oi amiga, vim deixar meu carinho e pedir sua visitinha em meu blog, gastaria de saber sua cor preferida, passa lá e responda a enquete.
Estarei esperando
Super beijo!

http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi vivi!!!
estao lindas essas casinhas, mochilinhas, bolcinhas =P Adorei!!!
e vou fazer sim, quando a sogra estiver de feira (assim ela nao me encomoda =P) e ver se sai, mais o piso que esse ta dificil o coitado.... amolecendo um pouco essa "coisa" já facilita =) Hoje pretendo terminar as paredes =) e vou pedir pro meu sogro fazer uma prateleira para colocar emcima da porta, que vi uma vez na net e adorei a ideia, ainda mais para quem tem banheiro minusculo como eu =P Quando fizer isso da agua sanitara vou atirar la dentro e sair correndo rsrsrsrsrsrsrs! Meu banheiro nem janela tem para ajudar :S que terror!! MAs já contarei como foi =P
beijao!!! Também estava com saudades já =P agente fica uns dias sem aparecer e sente falta =D
MAlu
www.malukreando.blogspot.com

Unknown disse...

Viviii, nem preciso dizer qeu seu blog ta um luxo né? Ta lindo lindo lindo, antes de eu sumir, eu já tinha visto, vc mesma que criou? Ta fofo demais.

E aqui, que casinha fofa né? Muitas idéias lindas, por isso que adoro seu blog. Super Beijo, ta linda nas fotinhas.

Lilian Janine disse...

Oi Viviane, obrigada pelo carinho!
Faz tempo que namoro essas casinhas na net! São lindas, mas devem dar aquele trabalhão! Se eu tivesse uma menininha me arriscaria! E uma máquina de costura! rsrsrsrs
Beijos....

M.Grazia disse...

Una vera meraviglia, sei bravissima! Ciao M.grazia

Marcia disse...

Oi Viviane!
São lindas as casinhas! Muito fáceis de fazer também!
Assim que eu tiver um tempinho vou fazer paras as minhas filhas.

Beijos, Marcia

Anônimo disse...

Me maravilla tu blog, Viviane!!!!.

Cada proyecto es más bonito y mejor hecho que el anterior.

Esta casita es adorable.

Gracias por commpartir y enseñar

Esther

Anônimo disse...

Se me olvidó.

Muy felices fiestas!!!!!!!!!

Onde Andamos disse...

Muiitoo cute essas casinhas.

Louise Gusmão disse...

Oi Vivi!

Vi essa casinha em outro blog e fiquei apaixonada!! Obrigada por traduzir o PAP, com certeza essa vai sair, só não sei quando ainda, mas daqui para novembro eu faço pra dar a minha sobrinha de aniversário!!

Beijocas ;)

Louise